Ensino Integral

O período integral do colégio Água Viva atende crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, das 7h até às 18h30.

Vale destacar que não se trata apenas de uma expansão da jornada escolar diária das crianças, mas de uma etapa de vivências ricas e saudáveis, em consonância com os princípios fundamentais da educação infantil e com a preservação da essência da criança e de suas necessidades básicas.

Por isso, nossa proposta de trabalho do período integral busca inserir nossas crianças nesse novo mundo de forma leve, lúdica e instigante, proporcionando-lhes atividades que as permitam brincar, explorar, criar, fazer registros, se organizar e ir construindo seu conhecimento.

Para os alunos maiores, há um acompanhamento diário das tarefas escolares, além de brincadeiras que desenvolvem a socialização e muitos jogos divertidos. Já, os menores têm diariamente um período de descanso em que dormem, em um espaço totalmente adaptado para esse momento. Também é oferecido o almoço, com cardápio semanal enviado às famílias.

Toda a proposta é organizada para que as crianças tenham uma rotina segura e de qualidade.