Fundamental Anos Finais

O Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Água Viva tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade, primando pelo desenvolvimento cognitivo, bem como pelo desenvolvimento de valores éticos e cristãos, possibilitando uma educação focada no desenvolvimento do ser, nos aspectos sociais, afetivos e psicológicos.

Momento de constituir e consolidar a escrita, a leitura e o cálculo, aprendizagens fundamentais para o desenvolvimento da expressão e do raciocínio lógico, para isso oferecemos uma base sólida de conhecimentos organizados, desenvolvemos o hábito e as técnicas do pensamento crítico e asseguramos o domínio dos instrumentos que permitem o acesso ao conhecimento, em especial a leitura e a linguagem matemática básica.

Por compreendermos que a educação é o principal meio de transformação social, buscamos inserir os conceitos de ética, de cidadania e de responsabilidade pessoal e socioambiental no dia a dia, visando a uma educação ampla e renovada.

O Colégio promove um ambiente educacional que extrapola os limites da sala de aula e se constitui em um espaço de construção do conhecimento e da aprendizagem, proporcionando, desta forma, que o aluno vivencie, experimente, crie e desenvolva suas habilidades.

As aulas de campo proporcionam a vivência prática dos conceitos que é desenvolvidos nos projetos. São atividades em grupo onde os alunos vivenciam situações que complementam o conteúdo trabalhado em sala de aula, cumprindo, assim, o objetivo de expandir e consolidar o conhecimento.