Visão, Missão e Valores

Nossa visão

O Colégio Água Viva é uma escola confessional cristã, idealizada pela 1ª Igreja Presbiteriana de Marília, aberta a todos, indistintamente, e que se propõe a educar para a vida, à luz dos ensinamentos da Palavra de Deus, contidos na Bíblia Sagrada.

circle stripe 1

Nossa Missão

O Colégio Água Viva se propõe a atuar para:

a. Ser um espaço de vivências saudáveis, de experiências enriquecedoras e de aprendizagens significativas, de onde possam ser extraídos não apenas conhecimentos científicos, mas também valores, exemplos e referências de vida;

b. Desenvolver nos alunos as capacidades cognitivas, afetivas, físicas, interpessoais e de inserção social, ao máximo de suas potencialidades, de modo a prepará-los para construírem sua própria identidade e projetos de vida promissores.

c. Formar plenamente seus alunos, garantindo-lhes a apropriação de conteúdos sociais e culturais e de princípios cristãos que os tornem cidadãos éticos e atuantes na transformação de nossa sociedade;

d. Promover uma boa relação entre todos os participantes da comunidade escolar, pautada no respeito, na solidariedade e no amor, cultivando-se uma vivência que reflita a Luz de Cristo nas palavras e nas ações.

Nossos valores

Valores cristãos, amor e respeito ao próximo, responsabilidade social, comprometimento, inovação.